Poemas de Reflexões!

1-"Eis que sou!"
Eu sou a África que estava escondida.
Sou a vida que nasceu diante das guerras que não foram esquecidas.
Sobrevivi na escravidão de corruptores mentirosos.
Das chagas e da Peste que enfrentei para ser serviçal de poderosos.
Nas embarcações de escravos, servindo senhores racistas que queimaram nossos vilarejos, nossas cabanas e nossa morada e casas.
Sofrendo as chibatadas, torturas, atados em correntes no chamado pau-de-arara.
Mas assim mesmo eu nasci e vivo nesse mundo atualmente.
Vim para ser livre lutando a todo instante trabalhando nesse mundo presente.
Mostrando que em uma batalha jamais desistir de vencer.
E a cada conquista uma jornada longa a caminhar.
Seguir em frente e jamais deixar de lutar.
Mostrar que sou capaz de crescer.
E assim uma nova historia de lição de vida ensinar e escrever.
Alessandro de Andrade

2-"No acaso me amou?"
Porque dizer à alguém que não vem mais ama-la?
Porque dizer de seus sentimentos não me amou e, não há mais nada à declara-la?
Sendo que diante de tudo venha omitir o que viveu?
Em seu ego esquecer o que conviveu escondendo seu eu?
Pura vaidade é tentar esconder seus sentimentos que está na verdade de um tempo e disfarçar algo que já está acabado!
O que sente diante de algo já declarado?
Fazer de conta que era tudo brincadeira do acaso?
Que na sua infancia não haveria de dizer mentira mas, relevar o que disse porque não era verdade de fato?
Do porque esqueceu daquela promessa de quando te encontrar, comigo iria se casar.
Não estarei jamais te cobrando essa promessa que fizeste. Mas seja feliz apenas, você merece!!!
Alessandro de Andrade

3-"Hoje eu Vivo"
Hoje eu estou vivo...Hoje eu elevo meus pensamentos diante do que sinto...
Há quem eu agradeço por estar livre nesse mundo?
Pelas batalhas de minha vida a ser luz nesse obscuro?
Nunca tanto sofri mas... Jamais deixei de lutar e desistir...
Com tantas perdas, como tanto eu senti...
Mas sobrevivi, chorei e me levantei... Como uma fénix eu renasci das zinsas e abrandei...
A quem agradeço? A quem dizer obrigado, a quem digo onde foi meu berço?
E onde foi meu esquecimento? Eu sei onde estar meu caminhar!
Eu sei onde está meu verdadeiro amar!
Eu digo que diante de tudo que sofri e chorei!
Eu aprendi, louvo por tudo que conquistei!
Na minha vida objetivei em ser o que sou!
Porque diante de Deus, eu sei que nunca me abandonou!!!
Não á dinheiro que compre á vida eterna!
Não á ouro ou prata que faz acalentar sossego nessa terra!
Porque para se imortalizar-se nesse mundo atual
Tem que vencer sua própria guerra moral!
Alessandro de Andrade

4-"São Protestos"
São somente protestos!
São somente escritos diversos!
Da ignorância vem a preguiça do saber!
Da hipocrisia à maldade,traição de quem você menos imagina e de repente acontecer!
Conjuntamente o que dizer?
Tem explicação de alguma coisa comentar ou esclarecer?
As vezes eu me pergunto,em quem eu acredito nessa vida?
Na minha verdade de historia ou,na minha luta de relatos bem resumidas de conquista!
Que experiência adquiri nessa caminhada?
O meu presente sendo roubado por pessoas corruptas pronta à armar siladas e enrascadas?
Sei o que tenho no meu objetivo!
A minha herança que está escondida no meu recebimento de destino!
Porque os sem caráter não soletra verdade real dos fatos ocorridos!
Por qualquer miséria de dinheiro se torna corrupta do seu mundo perdido!
Alessandro de Andrade

5-"Sobre seu Desígnio"
Sobre seu desígnio está o seu recebimento...
Sobre a sua historia está o seu merecimento...
Na escala da vida está o seu viver...
Na escola da vida está o seu aprender...
Diante da escala vê sua evolução...
A vitoria em razão do amor vivo no seu coração...
Qual a sua chance de deixar acontecer???
Qual a mentira que vai esconder???
O que pretende fazer???
Do porque me esconder ou preservar-se da minha simples privacidade ou de tudo esquecer???
Tenho um presente pra te entregar-te meu amor!!!
Minha casa,minha família e mais do que imagina e tem mais do que algo com mais valor!!!
Meu coração em verdade diante da sua paixão!!!
Minha amizade está no que sempre ficou em você em um lindo prazer no seu coração!!!
Alessandro de Andrade
6-"Quem é mais insano?"
Serei eu louco? Quem é mais insano?
Aquele que se suicida por uma causa morta?
Ou aquele que por estupidez causa a desgraça da sua própria historia??
Terão duvidas de quem é mais insano?
Olha um mendigo que pede um prato de alimento...
Olhe o pior dos más-elementos!
O que se esconde atrás de um berço falso achando algo sem precedentes...
Um burocrata que inventa seu prólogo de satisfação sem interesse...
Uma mesa redonda de vândalos vadios com suas arbitrariedades...
E um filosofo de lições mentirosas de culto de malignidade...
O anticristo sempre se opõe a Deus dizendo:
-Ele não existe!!!
Mas quando vê Ele diz:
-Quem é Ele??? Será o Senhor dos Exércitos que Viste???
E difícil a situação de um miserável de espírito que mesmo a sua vista...
Não assume a sua loucura explicita!!! :) :) :) :)
Alessandro de Andrade
7-"Ossos de Imortal"
Por que ainda procuram da minha família os ossos?
Por acaso são meus ossos que desejam?
Porque no acaso nada se achará.
E no tempo a passar estagnam seus conceitos sem nada a encontrar.
O que adianta ir em busca de algo que não verá?
E adiante irão ver seus preceitos penar e seus desejos enfartar?
Tentar acolher seu inimigo em seu abrigo,é pedir pra cometer seu próprio suicídio.
Mas quantos desejo aqueles hipócrita tem com meu caminhar? No meu destino, na minha historia deturpar?
Conviver com a mentira sem á verdade procurar?
Quão covarde é, aqueles que se omite da verdade, esclarecer algo sem razão e ter suas dúvidas inexplicáveis e somente achar sem ao menos nada de certeza encontrar.
Porque um imortal não precisa esconder seus ossos e nem sua memoria, mas sim imortalizar sua obra e a sua Historia.
Alessandro de Andrade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antropologia Histórica das Ramificações das Casas da Familia de Andrade

Proposta do Estatuto do Conselho da Republica e do Conselho de Defesa Nacional Artigo.89, Artigo.90 e Artigo.91 da Constituição Brasileira de 1988 Inciso.VII do Artigo.3°, Artigo.5° e Artigo.7° da Lei-Federal.n°8.041 de 06 de junho de 1990.

🌞🌎 "Estudos Astronomicos” 🌞🌎 🔵HD20180101PXHera🔵 Intermediária Subestelar Anã Azul Topázio🔵☄️ Asteroide 1I/2017U1/Oumuamua☄️